Laura Dean vive terminando comigo, mostra como as narrativas LGBTQIA+ não precisam ser somente sobre sofrimento ou sair do armário. Também podemos ter histórias de clichês que os casais héteros estão cansados de ler.
Como bissexual eu digo, chegou nosso momento, quero ver as mais variadas histórias, dos mais variados gêneros. E que a orientação sexual não seja o foco e sim só mais uma característica normal, como tem que ser.
A HQ em si é uma jornada de descobrimento para Freddy, ela entende que ama a Laura, mas aos poucos percebe que estar com ela é tóxico, ela deixa as responsabilidades com os amigos de lado e mente para os pais, em prol de agradar a namorada, mas quem nunca né? Acredito que o amor nos embarga, nos inebria os sentidos e não permite ver várias situações de fora, não necessariamente é ruim, mas às vezes pode ser sim, quando acontece em excesso.
É interessante ver como a Freddy reage às ações da Laura Dean, pois ela está completamente apaixonada e suporta tudo quieta. Uma das minhas críticas é que não vemos o suficiente da Laura para entender sua motivação ou compreender porque ela age daquela forma, entendo que isso serve para que não seja gerado um apego com ela e sim com a Freddy que é nossa protagonista. Porém dói um pouco ver como ela é egoísta e carente de atenção, ela trai e espera fidelidade em troca.
ue As imagens ajudam bastante a entender as expressões e reações, cada ilustração é bela e com sentimento, seja em momentos de tristeza, alegria ou descobrimento. Sobre as cores, se você ler no dispositivo kindle, vai estar em preto e branco, mas se ler pelo site ou app do kindle, tem uns leves tons de rosa no decorrer da história. O fato da obra ser em preto e branco é bem notável, pois assim que aparece o rosa, você sabe que tem algo importante acontecendo.
Em questão de personagens, tem duas que são bem importantes para a jornada da Freddy, a sua melhor amiga Doodle e a fada madrinha (chamo assim porque a menina é um anjo) a Vic. As duas conseguem aos poucos mostrar tudo que a Freddy está perdendo ao ficar presa nessa ciranda com a Laura.
E digo ciranda, pois foi assim que a vidente chamou e o conselho que ela deu sobre quebrar o círculo, foi muito importante. Porque é a partir disso que a coragem surge para que a Freddy se emancipe.
A obra realmente fala sobre relacionamentos no geral, a todo momento tem alguma pequena relação que merece ser vista, e uma delas foi um ponto alto, é a amizade da Freddy com a Doodle, em determinado momento as duas vivem uma situação bem complicada e a força da amizade delas que segura o tranco.
Então vale a pena ler e se apaixonar pela história e se você assim como eu gostar, volta aqui e me conta como foi essa experiência.
Comentarios